Boa noite,
Em relação ao que correu bem, acho que consegui ultrapassar as dificuldades, que foram surgindo durante o meu percurso, tarde, mas a tempo de elaborar algo que gostasse de fazer.
Em relação ao que correu mal, nao foi o que correu mal, mas sim que podia ter corrido melhor que foi o facto de que podiam existir mas pormenores que foram esquecidos no meu stop-motion, e que a minha ideia inicial era fazer um programa de várias receitas, mas o tempo não deu para mais.
Peço desculpa não ter metido o trabalho final aqui no blog, mas a internet a que tenho acesso na minha casa do Norte não consegue fazer isso, quando voltar para Évora logo tratarei do assunto. E esse tambem foi um dos aspectos que correu mal e também de não ter conseguido passar todos os meus ficheiros para o professor, por o meu computador ser Mac, os disco externos não aceitavam nada do meu mac.
Em relação a resolver os problemas obtidos, se calhar mais tempo e ainda mais concentração, mais pesquisa, mais um bocado de tudo.
Em relação ao que tive mais dificuldades, foi devido a um stop-motion não ser desenhado/concebido, para uma só pessoa fazer o trabalho, então tive sempre dependente do meu namorado e amigo Luis Santos, ao qual agradeço muito a disponibilidade, colaboração e dispensa de materiais, como a camara fotográfica e o computador pois não consegui instalar o programa que queria utilizar no meu, haviam outras alternativas, mas não compensavam a maneira como tinham de ser usadas.
Ora bem, o que faria de diferente? Acho que não pensava duas vezes, se tivesse que fazer tudo de novo, no sentido de querer optar por um caminho, mas o grupo estar a "prender", o que fez com que me atrasasse em relação ao que depois fiz, teria feito mais testes, mais pesquisa, mais experimentações e teria mais vontade como nos últimos tempos.
Se tivesse mais tempo como disse anteriormente, melhorava certos aspectos que falharam, dava mais atenção a pormenores e fazia com que estes batessem certo quantas vezes fossem precisas repetir o take, levava o assunto ainda mais a serio e se calhar tentava uma abordagem diferente, tirar a voz se calhar, e metia lhe uns sons de efeitos realizados por mim.
Já agora agradeço a todos aqueles que me ajudaram directamente e indirectamente tanto a darem opiniões, que são sempre construtivas, como a ajudarem fisicamente na elaboração do mesmo, mas principalmente ao Luis Santos, que como já referi, sem ele não era possível, aos Professores, principalmente ao Prof. José Duarte que sempre a apoiou a seguir em frente, um muito obrigada e já sabe vai ser meu Professor até ao final dos tempos :)
Um obrigada também ao Marius, do departamento de artes Visuais pelo foco, à Liliana Nunes por ter participado na elaboração de alguns testes.
Bom Natal :)
Sem comentários:
Enviar um comentário